Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Agosto de 2007 às 09:44

    Imprimir


A Confederação Nacional da Indústria (CNI) reúne hoje, em Cuiabá, empresários, governadores e representantes da região Centro-Oeste, além de Tocantins, para discutir a reforma tributária. O encontro está marcado para as 12h30, na sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).

Este é o terceiro encontro de governadores e empresários promovido pela entidade para aprofundar o tema. O primeiro foi realizado em Brasília em junho e o segundo em Manaus, em julho. Os governadores de Mato Grosso, Blairo Maggi, do Distrito Federal, José Roberto Arruda, de Goiás, Alcides Rodrigues Filho, e de Tocantins, Marcelo Miranda, devem participar do evento.

De acordo com a CNI, o objetivo desses encontros é identificar os pontos em comum dos estados em relação à proposta do governo de reforma tributária e buscar soluções para as divergências. A elevada carga tributária e a complexidade do sistema são considerados como os dois principais entraves para a competitividade dos produtos brasileiros.

A necessidade de uma ampla reforma neste segmento tornou-se fator essencial para o contínuo crescimento econômico do país. Cada região está sendo mapeada pela entidade, com o intuito de definir uma agenda única de demandas do setor industrial.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210695/visualizar/