Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Agosto de 2007 às 08:15

    Imprimir


O Tribunal de Contas de Mato Grosso dará início ao segundo curso de especialização, em nível de pós-graduação, dirigido para conselheiros e assessores jurídicos do TCE e para técnicos da Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União em Mato Grosso. O curso é promovido pela Escola Superior de Contas em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ).

A especialização é focada em Direito do Estado e Administração Pública, com ênfase em Controle Externo. A aula inaugural acontece no dia 23 de agosto, na sede da Escola.

A estrutura curricular da pós-graduação oferece uma perspectiva crítica das principais temáticas relacionadas ao poder estatal de intervenção na economia, além da compreensão dos princípios que devem nortear a atuação da Administração Pública e as implicações jurídicas, políticas e econômicas do atual modelo regulatório brasileiro. Com carga horária de 432 horas-aula, o curso será ministrado mensalmente ao longo de dois anos.

Este é o segundo curso de especialização promovido pelo TCE em parceria com a FGV. No ano passado, 40 alunos entre auditores do Tribunal de Contas de Mato Grosso e da Auditoria Geral do Estado, participaram do Master Public Administration – Executivo em Controle Externo. Com a duração de 11 meses e carga horária de 408 horas-aula, o curso era voltado para a área de auditoria, com foco em gestão, economia, direito, contabilidade, controle e avaliação de resultados.





Fonte: Assessoria/TCE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210718/visualizar/