Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Agosto de 2007 às 07:02

    Imprimir


O governador Blairo Maggi obteve do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a garantia de que a resolução que define o nome de Luiz Pagot para o Dnit entra na pauta na sessão ordinária desta terça. Ambos conversaram pessoalmente nesta segunda no Palácio do Planalto, após participarem da cerimônia de lançamento, pelo presidente Lula, do Plano Nacional de Seguraça Pública com Cidadania (Pronasci).

Maggi cobrou prioridade de Renan no sentido de incluir na pauta a resolução. Enfatizou que a Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado já aprovou, há duas semanas, a indicação de Pagot e que agora só depende do aval do plenário para o afilhado político poder tomar posse na direção-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), uma das autarquias mais cobiças da estrutura da máquina federal. Renan, que está sob investigação do Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar, prometeu ao governador mato-grossense que o pedido será atendido.

Pelo visto, o lobby de Maggi vai surtir efeito e ajudar Pagot a vencer a última etapa desse processo burocrático. Pré-candidato a governador pelo PR, Pagot está na expectativa de assumir o Dnit há mais de cinco meses. Neste período, enfrentou uma série de denúncias, uma delas de crime de responsabilidade por ter ocupado, concomitantemente, dupla funcional durante oito anos. Também vem "trombando" com grandes empreiteiras, temorosas com a promessa do futuro diretor do Dnit de reduzir o preço das obras e, para complicar, ainda enfrenta resistência de alguns partidos e lideranças políticas.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210735/visualizar/