Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 19 de Agosto de 2007 às 23:15

    Imprimir


RIO - O Vasco antecipou a festa de seu aniversário - completará nesta terça-feira 109 anos - e venceu com facilidade o América-RN, neste domingo, por 2 a 0, em São Januário. O time está na zona de classificação para a Taça Libertadores de 2008, mas quer mais e promete brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Leandro Amaral foi o autor dos dois gols e deixou o gramado ovacionado pelo público, superior a 23 mil pessoas.

Incentivado pela torcida, o Vasco pressionou o adversário desde o começo do jogo. A marcação exigida pelo técnico Celso Roth era exercida com aplicação e o América tinha dificuldades de sair jogando. O time visitante até que assustou duas vezes na etapa inicial, obrigando o goleiro Silvio Luiz a praticar boas defesas. Mas a superioridade do Vasco era flagrante e o gol era questão de tempo.

Numa lance infantil, o zagueiro Cris cometeu pênalti em Enilton e Leandro Amaral converteu, ainda no primeiro tempo, abrindo o placar. Com a vantagem, o Vasco soube administrar o resultado, mas pareceu um pouco displicente no segundo tempo. Abusou dos toques laterais e das jogadas sem objetividade. O América de Natal não conseguia aproveitar, em parte por causa da deficiência técnica de seus atacantes.

O jogo estava até equilibrado, quando Leandro Amaral, atento, aproveitou um descuido da zaga do visitante para fechar o placar, com um chute preciso. Com a vitória, o Vasco se manteve invicto, em casa, pelo Brasileiro.

VASCO 2 X 0 AMÉRICA-RN Vasco - Sílvio Luiz; Júlio Santos , Jorge Luís e Vílson; Wagner Diniz, Amaral, Perdigão, Conca e Rubens Júnior; Leandro Amaral e Enílton (Abuda ). Técnico: Celso Roth.

América-RN - Gléguer; Carlos Eduardo, Cris e Robson; Robson Lopes, Reinaldo (Wendes), Adãozinho, Leandro Sena e Berg (Marcos Mossoró); Beá (Geovani) e Paulo Isidoro. Técnico: - Marcelo Veiga.

Gols - Leandro Amaral, aos 40 minutos do primeiro tempo, e aos 30 do segundo tempo.

Árbitro - Leandro Vuaden (RS). Renda - R$ 180.000,00. Público - 23 mil pagantes. Local - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210944/visualizar/