Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 17 de Agosto de 2007 às 10:21

    Imprimir


A Perdigão inaugura hoje as obras de ampliação da Perdigão Mato Grosso, em Nova Mutum, que elevarão em 600% a capacidade de abate de aves da unidade em dois anos, de 40 mil para 280 mil. O evento contará com a presença do governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, do prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta, do presidente da Perdigão, Nildemar Secches, e produtores rurais que participam do sistema de integração da companhia.

Os investimentos no projeto, que inclui a expansão do sistema de produção integrada, totalizam R$ 280 milhões. Na cerimônia, será assinado protocolo de intenções para viabilizar projeto de terceirização de abates de aves para a empresa na região.

O governador Blairo Maggi também participa da solenidade que marca o início das operações do frigorífico de bovinos da empresa, em Mirassol D"Oeste, ao lado do prefeito Luiz Emanoel Vasconcelos Godoy. Estão sendo realizadas obras complementares na unidade, que deverão aumentar gradativamente sua capacidade de abate para 2 mil cabeças/dia.

Durante o evento em Mirassol D"Oeste, será formalizada a contratação do 2000º funcionário da Perdigão no Estado. O contratado é o ajudante de produção Geovanir Alves da Silva, 33 anos, casado e pai de uma filha, que atuará na função de magarefe (retirador de couro) na linha de abate de bovinos.

Apesar dos constantes investimentos em tecnologia, a Perdigão tem na geração de empregos um dos eixos da política de responsabilidade social. Em dois anos de atuação em Mato Grosso, a empresa já gerou 2 mil postos de trabalho e no decorrer de 2008 deverá gerar outros 3 mil empregos diretos.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211297/visualizar/