Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 17 de Agosto de 2007 às 09:20

    Imprimir


O prazo para o recadastramento dos alunos que já são beneficiários do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) termina dia 31 de agosto.

O período de aditamento dos contratos vale também para bolsistas parciais do ProUni. A informação é da Caixa Econômica Federal.

Para evitar sobrecarga no sistema do Fies, os alunos beneficiados podem optar pela renovação do cadastro por meio do aditamento simplificado ou não simplificado, para evitar atrasos no recadastramento.

O aditamento simplificado é realizado na instituição de ensino, onde o estudante receberá um documento denominado "Termo de Anuência", em três vias, que devem ser assinadas pelo representante da Instituição e pelo próprio estudante. O beneficiário também pode optar pelo não simplificado. Neste caso, feito diretamente na Caixa.

Atualmente o Fies tem mais de 455 mil beneficiários distribuídos por todo o Brasil. Os estudantes atendidos pelo programa têm até 50% do custo de seus estudos financiados pelo banco estatal. O pagamento da dívida começa a ser feito cerca de sete meses após a conclusão da graduação.

Atualmente tramita no Senado Federal um projeto de Lei do Executivo que propõe alteração nas regras do Fies. O projeto foi aprovado no final de junho no Plenário da Câmara de onde seguiu para a apreciação dos senadores.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211309/visualizar/