Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 17 de Agosto de 2007 às 08:09
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


Alunos do curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Agropecuária da Unidade de Ensino do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) de Diamantino estão desenvolvendo projetos de olericultura (cultura de legumes) e horticultura em uma área de aproximadamente 1.700 metros quadrados, ao lado do prédio da Unidade de Ensino.

Com esta iniciativa, a Unidade possibilita aos alunos a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e oferece aos professores do curso os mecanismos necessários para a avaliação do aprendizado da turma. “As atividades estão tendo uma ampla adesão e participação dos alunos. O trabalho de campo está bastante avançado”, destacou o autor dos projetos, professor Romélio Riediger.

Segundo o diretor da Unidade, Marcus Galérius, os alunos já aprenderam as técnicas de preparação do solo e, atualmente, estão elaborando um plano de irrigação. Está prevista ainda a construção de um viveiro anexo à horta para cultivo de espécies do cerrado.

“Estamos aprendendo muito sobre a preparação de solos para olericulturas, sistemas de irrigações, viveiros, pragas e doenças”, enfatizou um dos alunos do curso técnico em Agropecuária, Etelvino João Santana.

O diretor fez questão de destacar que, para a concretização do projeto, o Ceprotec vem contando com a colaboração da Prefeitura Municipal de Diamantino, Empresa Rural e dos agricultores Gimenez e Walter Trabachin Junior.

DIVULGAÇÃO: O diretor da Unidade do Ceprotec de Diamantino, Marcus Galérius, e a coordenadora de Integração, Escola e Comunidade, Eneida Carneiro , visitaram nove municípios do pólo de Diamantino, entre os dias 08 a 13 de agosto, divulgando os cursos do Ceprotec.

“Além de divulgar os novos cursos, aproveitamos as visitas para nos reunirmos com representantes de vários segmentos da sociedade civil para promovermos um levantamento sobre a necessidade de qualificação na região”, informou o diretor.

Segundo ele, os municipíos visitados foram: Nobres, Rosário Oeste, Santo Afonso, Nova Marilândia, Nova Maringá, São José do Rio Claro, Nortelândia, Arenápolis e Alto Paraguai.





Fonte: Ceprotec

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211324/visualizar/