Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 15 de Agosto de 2007 às 09:56

    Imprimir


A importância da Copa Sul-Americana para cada equipe depende sempre do momento que ela vive no Campeonato Brasileiro. Fato que não é diferente com São Paulo e Figueirense, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Enquanto os paulistas utilizam o torneio para testar jogadores pouco aproveitados, os catarinenses querem aprimorar a equipe.

O objetivo do time do Morumbi em dar ritmo de jogo aos "encostados" do elenco tem relação direta com a liderança da competição nacional. Com alguns dos titulares cansados e precisando testar outros atletas, o técnico Muricy Ramalho aproveitará a competição internacional para conhecer ainda mais o grupo.

"A Copa Sul-Americana é um torneio importante. Dependendo do que acontecer em Florianópolis podemos usar todo mundo no próximo jogo, mas nesse primeiro jogo preciso colocar outros jogadores para atuar, principalmente porque tem muita gente que está jogando direto que está no limite", disse o técnico Muricy Ramalho.

Sendo assim, são sete as novidades do comandante são-paulino no time que deve entrar em campo nesta quarta. Edcarlos entra na zaga, Maurinho na lateral direita e Júnior na esquerda, Fernando, Hernanes e Hugo no meio e Diego Tardelli no ataque. Os titulares que jogam são Rogério Ceni, Breno, Richarlyson e Dagoberto.

"Preciso pegar essa oportunidade com unhas e dentes e mostrar o meu trabalho", declarou o volante Fernando, que assinou contrato com o clube do Morumbi na sexta-feira. "A Copa Sul-Americana para mim é muito importante, uma chance para eu mostrar meu trabalho e que estou recuperado", declarou Maurinho.

O Figueirense, por sua vez, que está próximo da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, escolheu usar força máxima no jogo contra os paulistas. Tanto que o técnico Mário Sérgio deve escalar o mesmo time que empatou contra o Botafogo no último fim de semana, também em Florianópolis.

Uma possibilidade, porém, é a utilização do meia Fernandes, um dos artilheiros da equipe de Florianópolis na temporada. Recuperado de lesão que o afastou por mais de 30 dias, o jogador entrou durante o duelo com os cariocas e pode fazer parte da formação inicial. Caso isto ocorra, Mário Sérgio optará ou por Ruy ou por César Prates na composição da lateral direita.

"Acreditamos em nosso potencial e vamos lutar pelo título. O Figueirense tem se firmado com uma das grandes equipes do futebol brasileiro nos últimos anos. Agora esperamos elevar ainda mais o nome do clube e torná-lo respeitado também no futebol sul-americano", disse o zagueiro Felipe Santana - este ano, o time sulista foi vice-campeão da Copa do Brasil, perdeu para o Fluminense.

Quem passar de São Paulo e Figueirense, que voltam a se enfrentar na semana que vem no Morumbi, encara o argentino Boca Juniors nas oitavas-de-final.

FIGUEIRENSE

Wilson; Chicão, Felipe Santana e Edson; César Prates (Ruy), Diogo, Fernandes, Peter e André Santos; Jean Carlos e Otacílio Neto Técnico: Mário Sérgio

SÃO PAULO

Rogério Ceni; Edcarlos, Breno e Richarlyson; Maurinho, Fernando, Hernanes, Hugo e Júnior; Diego Tardelli e Dagoberto Técnico: Muricy Ramalho

Data: 15/08/2007 (quarta-feira) Horário: 20h45 Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) Árbitro: Djalma Beltrame (Brasil) Auxiliares: Aristeu Tavares e Marco Gomes (ambos do Brasil)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211682/visualizar/