Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 11 de Agosto de 2007 às 19:28

    Imprimir


O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) iniciará um novo ciclo de avaliação do ensino superior em 2007. As três últimas edições do exame — iniciado em 2004 — avaliaram cursos de nível superior de todas as áreas do conhecimento. O grupo avaliado em 2007 será o mesmo de 2004, reiniciando o ciclo e permitindo que se compare, pela primeira vez, o desempenho dos cursos nesse intervalo de tempo.

O Enade busca medir a contribuição do curso na formação do estudante. Um mesmo modelo de prova é aplicado tanto para alunos que estão concluindo o curso quanto para os que estão ingressando. Assim, é possível verificar a situação em que o estudante chegou ao curso e a situação em que está saindo, avaliando o que foi agregado em termos de conhecimento geral e específico.

Em 2007, serão avaliados os cursos de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, tecnologia em radiologia, tecnologia em agroindústria, terapia ocupacional e zootecnia. A prova será aplicada em 11 de novembro de 2007, com início às 13h (horário de Brasília).

Amostragem — Trata-se de um exame amostral, ou seja, nem todos os ingressantes e concluintes dos cursos avaliados precisarão fazer a prova. Entretanto, as instituições de educação superior devem inscrever todos os seus alunos. O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) definirá, por meio de amostragem estatística, quais efetivamente farão a prova. A lista dos alunos selecionados será divulgada no dia 25 de setembro.

As inscrições para o Enade 2007 iniciaram-se no dia 31 de julho e prosseguem até 31 de agosto. Durante esse período, os coordenadores de curso das 16 áreas avaliadas devem enviar, pela internet, informações sobre todos os seus alunos ingressantes e concluintes. Mais informações na página eletrônica do Inep.





Fonte: 24 Horas news

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212261/visualizar/