Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 10 de Agosto de 2007 às 10:01

    Imprimir


Os prazos de pagamento alongados, a queda de preços dos produtos de tecnologia e as liquidações são a aposta do comércio para elevar as vendas no Dia dos Pais. Entre as maiores redes de varejo mais uma vez a expectativa está concentrada na grande oferta de computadores, câmeras digitais, DVDs, TVs de LCD e celulares.

"A oferta de crédito, os juros mais baixos e os prazos mais longos, sem dúvida vão beneficiar muito a venda de produtos de informática", observa o diretor do Departamento de Economia da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Marcel Solimeo.

Na avaliação da diretora da assessoria econômica da Federação do Comércio de São Paulo (Fecomércio), Fernanda Della Rosa, apenas o nível de endividamento, que cresceu muito com a oferta de crédito, pode ser um obstáculo para uma aumento expressivo nas vendas de presentes de maior valor.

"Com a queda de preços dos produtos digitais, as vendas vão aumentar, mas, ainda por uma questão de valor e de hábito, roupas, calçados e acessórios devem predominar", diz. Ela observa também que o consumidor está preocupado em quitar dívidas. Por esse motivo, a expectativa da Fecomércio com a data é de um tíquete médio em torno de R$ 52 e um aumento no faturamento das lojas em torno de 1%.

A coincidência da data com o período de liquidação das coleções de inverno vem embalando o otimismo dos comerciantes para as vendas neste Dia dos Pais. Nas vitrines dos shoppings centers, os anúncios de promoção dividem espaço com os cartazes e faixas remetendo à comemoração do próximo domingo.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212526/visualizar/