Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 10 de Agosto de 2007 às 08:14
Por: Benedito Cruz de Almeida

    Imprimir


O A unidade do CEPROTEC de Diamantino abriu as inscrições para dois novos cursos: Técnico em Agronegócio e Técnico em Meio Ambiente. No Estado foram abertas 840 vagas nas unidades de Diamantino, Rondonópolis, Tangará da Serra, Alta Floresta, Sinop, Barra do Garças e Campo Verde.

A atualmente, a unidade de Diamantino ministra os cursos de Ecoturismo, Edificações, Vendas, Informática e Agropecuária para mais de trezentos alunos. O CEPROTEC oferece ainda os cursos de formação inicial e continuada de trabalhadores. Recentemente, foram concluídos os cursos de Análise de solos e folhas; Atendimento ao público; Auxiliar administrativo; Elaboração de roteiros turísticos; Informática básica e Segurança do trabalho.

Para o prefeito Chico Mendes, o CEPROTEC é fundamental no processo de formação profissional, pois habilita a mão-de-obra para o mercado de trabalho, com qualificação técnica exigida pelas empresas dos mais variados setores de Diamantino e da região.

Cursos: Técnico em Agronegócio e Técnico em Meio Ambiente Inscrições: até 16 de agosto Provas: 2 de setembro

Técnico em Agronegócio

Área profissional: gestão Carga Horária: 800 horas Turno: Noturno Vagas: 40 Duração: 2 anos Exigência idade: 16 anos

Perfil Profissional:

O Técnico em Agronegócio é o profissional que atua nas cadeias produtivas agroindustriais. Conhece, organiza e executa as atividades mercadológicas para a distribuição e comercialização de produtos agropecuários e agroindustriais. Utiliza os instrumentos de planejamento, bem como executa, controla e avalia os procedimentos dos ciclos: de pessoal, recursos materiais, tributário, financeiro, contábil, patrimônio, seguros, produção e sistemas de informações. Analisa as características econômicas, sociais e ambientais, identificando as atividades peculiares da área a serem implementadas. Implanta e gerência sistemas de controle de qualidade na produção agropecuária. Interpreta resultados de estudos de mercado, econômicos ou tecnológicos, utilizando-os no processo de gestão.

Mercado de trabalho:

Organização atacadista e varejista de alimentos, empresas rurais, organizações do setor público atuantes no agronegócio, organizações não governamentais relacionadas ao agronegócio, cooperativas e associações, tais como produtoras de insumos para a produção rural e as organizações transformadoras de matéria-prima. Empreender negócios relacionados ao setor rural e agroindustrial.

Técnico em Meio Ambiente

Área profissional: meio ambiente Carga Horária: 800 horas Turno: Vespertino Vagas: 40 Duração: 1,5 ano Exigência idade: 18 anos

Perfil Profissional:

O Técnico em Meio Ambiente é o profissional apto a compreender os grandes impactos ambientais globais: conhecer as técnicas, princípios e requisitos legais, procedimentos gerenciais, envolvendo os recursos naturais (água, solo e ar); conhecer e interpretar a Legislação Ambiental Brasileira e Internacional de maior interesse (normas, atos, convenções); conhecer os mecanismos de Avaliação de Impacto Ambiental – AIA, Estudos de Impacto Ambiental – EIA e Relatório de Impacto Ambiental – RIMA. Interpretar resultados analíticos referentes aos padrões de qualidade do solo, do ar, da água e da poluição visual e sonora. Aplica as legislações ambientais locais, nacionais e internacionais.

Identifica as atividades produtivas geradoras de resíduos sólidos, poluentes, atmosféricos e efluentes líquidos propondo soluções para seu controle.

Mercado de trabalho: Estabelecimentos industriais e agroindustriais, empresas agropecuárias, mineradoras, empresas públicas de controle de poluição, empresas de consultoria, órgãos públicos, prefeituras municipais, parques e reservas ambientais e centro de pesquisas.





Fonte: Assessoria /Ceprotec

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212548/visualizar/