Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 06 de Agosto de 2007 às 13:37
Por: Lygia Lima

    Imprimir


As aulas do segundo semestre de 2007 começam hoje (06.08) em 10 campi da Unemat e em vários núcleos pedagógicos e 2.050 novos acadêmicos que foram aprovados no último vestibular iniciam a carreira universitária por meio da instituição.

Com a chegada dos calouros a Universidade do Estado de Mato Grosso passa a garantir a formação superior de cerca de 15 mil estudantes universitários em todo o Mato Grosso.

Outra novidade neste semestre, é que a Unemat inicia cursos em três municípios do Estado, com a oferta de turmas especiais nos municípios de Aripuanã, Mirassol D´Oeste e Juína, facilitando desta forma o acesso da população ao ensino superior público e gratuito. As turmas especiais abertas estará atendendo a 250 pessoas, nos cursos de Administração com ênfase em Empreendedorismo e também em Agronegócio, Zootecnia, Ciências Contábeis e Letras.

Os campi e núcleos pedagógicos prepararam nesta semana diversas atividades para receber os novos acadêmicos e informá-los da vida universitária, além de terem sido realizadas melhorias as estruturas físicas.

Atualmente a Unemat oferta mais de 70 cursos de graduação em diferentes áreas do conhecimento e cerca de 70% dos seus acadêmicos são oriundos de escolas públicas.





Fonte: Assessoria/Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213271/visualizar/