Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 06 de Agosto de 2007 às 07:53

    Imprimir


A prefeitura municipal de Nortelândia, através da Secretaria Municipal de Educação, acabam de assinar o termo de adesão ao projeto denominado Compromisso Todos pela Educação, um plano de metas que faz parte do plano de desenvolvimento da educação do Governo Federal.

O projeto busca mobilizar União, Estados e Municípios, para melhoria da educação básica no país. Uma conjunção de esforços das três esferas de poder, que atuam em regime de colaboração, articulando esforços para garantir a melhoria da qualidade de gestão e práticas pedagógicas das escolas, visando mudar os indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Brasil.

O Chefe do Poder Executivo Municipal, disse que todos os brasileiros são responsáveis pela melhoria da educação, com qualidade capaz de mudar a triste realidade brasileira e proporcionar as pessoas um salto na qualidade de vida, através da educação. “É preciso concentrar esforços para melhorar a gestão, infra-estrutura, valorização dos profissionais da educação e os métodos de ensino-aprendizagem. Esse conjunto é capaz de apresentar resultados muito positivos para toda a sociedade” concluiu o prefeito da cidade.

Pró-Infância – O município de Nortelândia encaminhou ao Ministério da Educação (MEC) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), uma declaração de interesse do programa Pró-Infância do Governo Federal, voltado para a Educação Infantil. O programa é direcionado a aquisição de materiais didáticos, equipamentos e móveis para Educação Infantil (Creche e Pré-escola) e também a construção, ampliação e reforma do prédio da Creche Escolar “ Ulisses Guimarães, objetivando ampliar e atender melhor as crianças da educação infantil na creche e pré-escola.

Caminho da Escola – Outro projeto que o município de Nortelândia, demonstrou seu interesse, é o “Caminho da Escola” do MEC e FNDE. O termo de adesão ao programa também foi assinado pelo município, buscando atrair recursos para aquisição de ônibus escolar, que vai atender os alunos da Zona Rural. Os estudantes rurais necessitam de transporte diariamente para chegarem até as escolas na Zona Urbana. Caso seja contemplado, haverá um incremento e conseqüente melhoramento do transporte, haja vista a grande demanda que tem exigido recursos financeiros do município para bancar a locomoção dos alunos, já que não possui veículos próprios para esse serviço, sendo necessária a contratação de serviços particulares, ocasionando um alto custo para atender o transporte de alunos.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213336/visualizar/