Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 02 de Agosto de 2007 às 15:09
Por: Creuza Medeiros

    Imprimir


“Qualidade na Educação deve ser discutida todos os dias”, disse o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes Sousa, durante o lançamento do movimento “11 de agosto: por uma Educação nota dez”, na manhã desta quinta-feira (2).

O evento contou com a presença de aproximadamente 250 profissionais lotados na Seduc, além das secretárias adjuntas de Políticas Educacionais e Gestão de Pessoas, Rosa Neide Sandes de Almeida e Vera Araújo, respectivamente, da secretária Extraordinária de Apoio a Políticas Educacionais, Flávia Nogueira, de superintendentes, gerentes e coordenadores da secretaria.

A mobilização de 11 de agosto é um incentivo para que as escolas discutam os índices do Ideb (Índice da Educação Básica) de forma permanente. O secretário Ságuas alerta que mesmo as escolas melhor posicionadas não podem vacilar para não correr o risco de piorar no ranking.

Entre ações práticas para a melhoria das condições de trabalho nas escolas, o secretário anunciou que das 70 obras previstas para construção e/ou reforma em 2007, o número foi ampliado para 100. “Há um esforço enorme para garantir avanços. Muita coisa boa vai ocorrer nos próximos meses”, adiantou o secretário.

A secretária-adjunta de Políticas Pedagógicas, Rosa Neide Sandes de Almeida, reforçou a idéia defendia pelo secretário Ságuas de que todos os profissionais da Educação são gestores da Educação e que o foco deve ser centrado na escola. “Todos precisam se interessar por tudo. Como educadores, é preciso trabalhar um auxiliando o outro”, argumentou.

Para reforçar as discussões sobre o Ideb nas escolas em 11 de agosto os assessores pedagógicos e diretores dos Centros de Formação visitarão as instituições de ensino para reforçar a importância do movimento em prol da melhoria da qualidade da Educação em Mato Grosso.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213935/visualizar/