Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 01 de Agosto de 2007 às 18:29

    Imprimir


Começou na segunda-feira, dia 30 e encerra hoje, quarta-feira, dia 01, o ciclo de capacitação para professores das redes de ensino de Nova Mutum sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. O promotor de Justiça Renee do Ó Souza está proferindo as palestras e coordenando debates com os professores com o objetivo de esclarece o perfil constitucional da infância e juventude no Brasil, a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente e o verdadeiro papel de cidadão que essa lei dá às crianças e adolescentes.

Estão sendo abordados os mecanismos aptos ao combate à indisciplina escolar que é uma grande problemática atual e impede, em última análise, o desempenho da verdadeira cidadania prevista na legislação. “É preciso que as crianças e os adolescentes tenham seus direitos preservados. É necessário também que elas tenham consciência de que como cidadãos inseridos em uma coletividade, precisam respeitar outros direitos”, disse.

Renee reforça que é preciso esclarecer que a criança e o adolescente já possuem e precisam cumprir com seus deveres. “Só assim há verdadeira cidadania”, disse. A capacitação é realizada em parceria com a secretaria municipal de Educação e Cultura.

Para a secretária Maria Ida Timm Pedrollo, trata-se de um aprendizado necessário. Segundo ela, muitos professores tinham dúvidas quanto a como agir diante da indisciplina de alguns alunos. “Os educadores estão em contato direto com as crianças e adolescentes, então quanto mais informações eles tiverem sobre o Estatuto melhor estrutura terão para agir em situações conflitantes e também orientar os pais”, explicou.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214057/visualizar/