Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 01 de Agosto de 2007 às 16:08

    Imprimir


O Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) oferece neste semestre mais 840 vagas em cursos de educação profissional técnica de nível médio. O processo seletivo 2007/2 foi lançado nesta quarta-feira. As vagas estão distribuídas entre os municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Campo Verde, Diamantino, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

O presidente do Ceprotec, Luiz Fernando Caldart, disse que os cursos foram priorizados de acordo com a vocação econômica de cada região, por intermédio de uma pesquisa feita pelo órgão.

O presidente ressaltou também que, mais que a formação profissional, o Ceprotec "trabalha para formar cidadãos", já que o cursos desenvolvidos pelo órgão asseguram condições para milhares de jovens ingressarem no mercado de trabalho.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 06 a 16 de agosto. Os candidatos poderão se inscrever via internet ou nos postos autorizados, que serão instalados nas Unidades do Ceprotec. A taxa de inscrição será de R$ 20. Para aqueles que se enquadram nas situações previstas na Legislação e desejam pleitear a isenção, as solicitações deverão ser efetuadas nos dias 06 e 07 de agosto.

Ao todo serão oferecidos dez cursos, sendo nove apenas pelo Ceprotec. São eles: Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Agronegócio, Agropecuária, Edificações, Informática, Meio Ambiente, Secagem e Armazenagem de Grãos e Sementes, Secretariado, Turismo e Desenvolvimento Social, e Segurança no Trabalho. O curso de Técnico em Enfermagem será em parceria com a Escola de Saúde Pública, que também fará a seleção.

Vagas

As vagas para o curso técnico em Agronegócio serão disponibilizadas nas unidades de ensino de Barra do Garças, Diamantino, Rondonópolis e Tangará da Serra; Agropecuária (unidade de Alta Floresta); Edificações (unidade de Sinop); Informática (unidades de Rondonópolis e Sinop); Meio Ambiente (unidades de Alta Floresta, Diamantino, Rondonópolis e Sinop); Secretariado (unidades de Alta Floresta, Sinop e Tangará da Serra); e Segurança no Trabalho (unidade de Rondonópolis).

Os cursos técnicos em Secagem e Armazenagem de Grãos e Sementes e em Turismo e Desenvolvimento Social serão realizados em Campo Verde, sob a coordenação da Unidade do Ceprotec de Rondonópolis.

A duração dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio oferecidos pelo Ceprotec varia de um ano e seis meses a dois anos.

O processo seletivo constará de três provas objetivas. Serão cobrados conhecimentos sobre Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais (História, Geografia e Atualidades). As provas serão realizadas no dia 02 de setembro.

Estarão aptos a concorrer a uma das vagas, os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou esteja cursando a partir do 2º ano. O início das aulas está previsto para o dia 08 de outubro de 2007.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214089/visualizar/