Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 31 de Julho de 2007 às 09:04

    Imprimir


Até amanhã, professores da rede de ensino do município de Nova Mutum, à 264 km de Cuiabá, passam por uma capacitação sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. A capacitação é realizada em parceria com a secretaria municipal de educação e Ministério Público (MP) e visa esclarecer aos professores o perfil constitucional da infância e juventude no Brasil, a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente e o verdadeiro papel de cidadão que essa lei dá às crianças e adolescentes.

Serão abordados os mecanismos aptos ao combate a indisciplina escolar que é uma grande problemática atual e impede, em última análise, o desempenho da verdadeira cidadania prevista na legislação.

De acordo com o promotor de justiça Renne de Ó Souza, é preciso que a criança e o adolescente tenha seus direitos preservados, isso é necessário que ele tenha consciência de que como cidadão inserido em uma coletividade, ele precisa respeitar outros direitos. E reforça: é preciso esclarecer que a criança e o adolescente já possui e precisa cumprir com seus deveres. Só assim há verdadeira cidadania.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214342/visualizar/