Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 29 de Julho de 2007 às 13:27

    Imprimir


Os beneficiários do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), com contratos ainda na fase de utilização, e os bolsistas parciais do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até 31 de agosto para providenciar a renovação dos contratos referentes ao segundo semestre de 2007.

Segundo a Caixa Econômica Federal, administradora do programa do Ministério da Educação, a expectativa de aditamentos para o semestre é de 229.503 contratos, o que corresponde a um valor aproximado de R$ 320 milhões. Atualmente, são 430 mil contratos ativos, somando investimento de R$ 4,5 bilhões e 1,5 mil instituições de ensino superior cadastradas.

O procedimento de renovação semestral do contrato de financiamento é um requisito do programa, independente do regime do curso (anual ou semestral). Segundo a Caixa, responsável pelo financiamento, para aditar o contrato, o estudante precisa estar regularmente matriculado, ter idoneidade cadastral e estar adimplente com as parcelas trimestrais de juros, na data da renovação.

Também deverá ter, no mínimo, 75% de aproveitamento acadêmico nas disciplinas cursadas no último semestre financiado. Caso não faça a renovação, a Caixa executa a suspensão temporária do contrato.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214496/visualizar/