Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 24 de Julho de 2007 às 12:50

    Imprimir


O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB¿RJ) afirmou nesta terça-feira que a CPI do Apagão Aéreo na Câmara deve convocar uma acareação entre representantes do comando da Aeronáutica, Infraero e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para esclarecer dúvidas relacionadas ao acidente da TAM, no dia 17. Uma comissão de deputados foi hoje ao hangar de manutenção da TAM, em São Carlos, no ABC paulista, para conhecer como são feitas as vistorias em aeronaves como o Airbus A-320, que sofreu o acidente.

Os deputados Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), Dr. Ubiali (PSB-SP), Ivan Valente (Psol-SP), Miguel Martini (PHS-MG), Pepe Vargas (PT-RS), Sabino Castelo Branco (PTB-AM) e Vic Pires Franco (DEM-PA) reuniram-se com o vice-presidente técnico da TAM, Rui Amparo, e com o vice-presidente de planejamento da companhia, Paulo Castello Branco.

A TAM admitiu, na semana passada, que o Airbus A-320 acidentado no dia 17 tinha um defeito no reversor da turbina direita desde o último dia 13. Segundo Cunha, a TAM informou que a última vistoria feita no Airbus que sofreu o acidente foi realizada em 13 de julho. Porém, foi uma vistoria simplificada que não analisa todos os itens da aeronave.

Os deputados informaram que levarão a Brasília uma versão resumida do manual do Airbus A-320, para entender como o problema no reversor pode ter influenciado no acidente. Ainda de acordo com os deputados, a TAM não infirmou se, durante a vistoria, algo foi identificado.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215131/visualizar/