Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 23 de Julho de 2007 às 10:00

    Imprimir


Os países da União Européia (UE) concordaram hoje em buscar novos recursos para a luta contra a desertificação durante a 8ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica das Nações Unidas (COP-8), que será realizada em setembro em Madri.

Os ministros de Exteriores dos 27 países do bloco europeu, que hoje aprovaram conclusões preliminares para esta cúpula, pediram um "maior apoio mútuo" entre as nações em assuntos como desertificação, mudança climática e políticas sobre biodiversidade.

No texto, os ministros reconheceram a "necessidade de revisar o financiamento dos instrumentos existentes e buscar novos fundos" para a luta contra a destruição do meio ambiente.

Além disso, consideraram "essencial" que na conferência realizada este ano em Madri seja levada em consideração a relação entre pobreza e desertificação e sejam definidas as contribuições especiais que a ONU deveria fazer para combater a pobreza nos países afetados por secas graves.

A Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas de Luta contra a Desertificação ocorrerá na capital da Espanha entre 3 e 14 de setembro.

A convenção foi assinada em Paris em 17 de junho de 1994, e seu objetivo é combater a desertificação e lutar contra os efeitos da seca e da desertificação, principalmente na África.

A Conferência das Partes é o órgão supremo da convenção, adota as decisões por consenso e se reúne a cada dois anos.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215392/visualizar/