Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 23 de Julho de 2007 às 08:50

    Imprimir


A zona sul de São Paulo é a região mais afetada pela lentidão do trânsito na manhã desta segunda-feira. Segundo a CET, as vias mais congestionadas são a 23 de Maio, a avenida Ibirapuera e a marginal Pinheiros.

Também na zona sul, a CET mantém a interdição na avenida Washington Luís no sentido bairro, próximo ao aeroporto de Congonhas, devido ao acidente com o avião da TAM, que matou ao menos 198 pessoas na semana passada.

A 23 de Maio tem 4,4 km de lentidão no sentido aeroporto de Congonhas. Na avenida Ibirapuera, o congestionamento é de 3,4 km no sentido bairro e de 2,8 no sentido centro.

A marginal Pinheiros tem 3,2 km de congestionamento no sentido Castelo Branco e 2,8 km no sentido Interlagos, ambos na pista expressa.

Às 9h20, o índice de lentidão medido pela CET era de 62 km (o equivalente a 7,9% das vias monitoradas pela prefeitura).

Avenida Paulista

Desde ontem, a avenida Paulista está parcialmente interditada no sentido Paraíso/Consolação devido ao início das obras de revitalização da via, que prevêem a troca do piso das calçadas.

O bloqueio ocorre na faixa da direita, sentido Consolação, entre a praça Oswaldo Cruz e a rua Teixeira da Silva. Assim que esse trecho for liberado, haverá outras interdições.

A CET diz que, durante a reforma, apenas uma faixa em cada sentido será interditada, mas poderão ocorrer interdições simultâneas entre as duas pistas. A recomendação é que os motoristas evitem a região.

As obras prevêem a ampliação do número de travessias de pedestres de 16 para 20. As faixas de pedestres também serão modificadas e seguirão o padrão da localizada em frente ao Conjunto Nacional. Lá, os pedestres atravessam a Paulista de uma só vez, sem precisar esperar no canteiro central.

A expectativa da CET é aumentar a segurança dos pedestres e reduzir pela metade o tempo de espera nos semáforos, que hoje é de aproximadamente 140 segundos.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215422/visualizar/