Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Julho de 2007 às 16:42
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


Deputado José Riva (PP) requereu realização de sessão solene para a entrega de títulos de cidadãos mato-grossenses, no dia 06 de agosto, a partir das 20h, na Casa de leis estadual. Os agraciados com a honraria são: José M. Neistein; Dorit Kolling; Peter Buttner; Waldir Antonio Serafim da Silva; João Carlos Oliveira Santos; Aumeri Carlos Bampi; Adair Silva Leite; Joaquim Sucena Rasga; Dom Milton Antônio dos Santos; José Wenceslau de Souza Júnior; Denise Costa Santos; Vanderlei Mazine; Homero Florisbelo da Silva e Massud Soubhia.

Entre eles se encontram artistas, produtores culturais, empresários, profissionais liberais e representantes de vários segmentos que contribuíram com a evolução dos índices mato-grossenses.

Nomes importantes, a exemplo do professor José Neistein que é adido cultural do Brasil nos Estados Unidos da América; diretor Executivo do Brasilian-American Cultural Institute (BACI); membro do conselho cultural da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos; crítico de arte e literário; foi professor nas universidades de Coimbra, Jerusalém, Washington e São Paulo; editor do Anuário Latino-Americano da Biblioteca do Congresso dos EUA; professor visitante da Universidade da Pensilvânia; ex-professor das Universidades de Viena e Berlim; membro da Associação de Críticos de Artes de Paris; tem vários livros e ensaios publicados na Europa, Estados Unidos e Brasil.

José Neistein foi responsável por integrar a arte e cultura mato-grossenses, no ano de 2005, durante a quinzena cultural ‘As cores e sons do Pantanal’ realizado em Washington, USA, sob a tutela do deputado Riva; coordenação artística de Victor Hugo; coordenação geral de Marlene Kirsches; produção cultural Darci Lovato; direção executiva, Tanida Felipin; fotografia, Vilson de Jesus e assessoria BACI/USA/Brasil de Ubiratan Braga. Ele confirmou sua vinda a Mato Grosso para receber a honraria.

Naquela oportunidade, exposição de tela de artistas mato-grossenses, palestra sobre o turismo, economia e biodiversidade, musica raiz e apresentação de todo o grupo de Chorado de Vila Bela da Santíssima Trindade.

“Estes novos mato-grossenses são exemplos de empenho pelo desenvolvimento sócio-educativo e cultural de nossa gente. A honraria é um meio de a Assembléia reconhecer as ações desenvolvidas”, explica Riva.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216214/visualizar/