Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 18 de Julho de 2007 às 14:31

    Imprimir


Com a finalidade de aumentar o nível de escolaridade de jovens afastados do ambiente escolar e contribuir para reduzir a desigualdade social, a prefeitura de Cuiabá estabeleceu parceria com o Governo Federal para implantar o Programa de Inclusão de Jovens (Projovem). Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação (Sme), o programa está com inscrições abertas até o próximo dia 27.

Podem se inscrever jovens com idade entre 18 e 24 anos, que tenham cursado a quarta série, mas não tenham concluído a oitava e que estejam fora do mercado de trabalho formal. Os alunos atendidos recebem bolsa mensal no valor de R$ 100,00 para estudar. Para ter direito ao benefício, devem manter uma freqüência mínima às aulas de 75%, além de desenvolver quatro trabalhos mensais. As aulas acontecem diariamente, no horário das 18h às 22h, em três núcleos da Capital.

Nas escolas utilizadas como pólo para as aulas teóricas são implantados laboratórios de informática, para facilitar o aprendizado dos jovens. Após a conclusão do curso, os computadores são cedidos para estas escolas. De acordo com a coordenadora geral e pedagógica do Projovem, Denise Cecília Nogueira, a intenção é oferecer aos jovens acesso à educação formal, com ênfase no ensino profissionalizante. “São 200 horas só de qualificação”, relata.

O Projovem já formou em Cuiabá 600 alunos, desde sua implantação em 2005. No próximo mês, mais 300 jovens estarão aptos a se matricularem no Ensino Médio. Neste ano, são ofertadas 1,2 mil vagas. O início das aulas para os novos alunos matriculados neste ano está previsto para o dia 24 de setembro.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216228/visualizar/