Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Julho de 2007 às 13:02

    Imprimir


O ministro da Justiça, Tarso Genro, já enviou para Polícia Federal o pedido encaminhado pela Mesa Diretora do Senado para realização de nova perícia nos documentos do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Tarso disse que não fez restrições nem alterações no pedido. A PF deve concluir os novos exames em 20 dias.

Renan é alvo de um processo por quebra de decoro acusado de receber dinheiro da empresa Mendes Junior para pagamento de despesas pessoais, como aluguel e pensão para a jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha.

Renan negou as acusações e disse que fez os pagamentos com recursos próprios. Para comprovar que fez os pagamentos, Renan justificou que teve altos ganhos com a venda de gado. A nova perícia da PF permitirá comprovar a veracidade de documentos apresentados por Renan para justificar esses ganhos.

Para os novos relatores do processo contra o peemedebista no Conselho de Ética, era necessário aprofundar as perícias nos documentos enviados por Renan.

A decisão de encaminhar os documentos para perícia envolveu muita polêmica, pois a reunião da Mesa Diretora foi adiada por determinação de Renan, enquanto a oposição prometeu fazer vigília para garantir a realização da reunião de hoje da Mesa Diretora --e o envio do pedido à PF.

O Conselho de Ética do Senado só deverá se reunir, depois de concluídas as novas perícias realizadas pela PF.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216239/visualizar/