Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 17 de Julho de 2007 às 21:03

    Imprimir


Exames mostraram que Chris Benoit - o lutador americano que matou a mulher e o filho e se suicidou logo depois - havia utilizado testosterona, analgésicos e calmantes, mas não esteróides, informou um legista nesta terça-feira. O crime ocorreu no final do mês de junho, na casa da família, em Atlanta.

Segundo o legista, o exame constatou ainda a presença de analgésicos e calmantes no corpo da mulher do lutador e de calmante no corpo do menino. Segundo Kris Sperry, o filho do casal, Daniel, 7 anos, estava sedado quando foi assassinado, segundo informações do site CNN.com.

O exame mostrou altos níveis de Xanax no corpo do menino, uma droga que normalmente não é receitada a crianças. Ainda segundo Sperry, o nível de testosterona encontrado no corpo de Benoit não pode determinar o estado mental em que estava o lutador quando cometeu os crimes.

"Não há dados científicos que comprovem que os elevados níveis de testosterona causaram um surto psicótico", disse o médico. "A única coisa que podemos afirmar é que o exame mostra que ele vinha usando testosterona durante um certo período antes de sua morte. Isso pode ser uma indicação de que ele estava fazendo tratamento contra insuficiência testicular", complementou.

Os corpos da família foram encontrados no último dia 25 de junho. A polícia encontrou esteróides na casa de Benoit, que disputava competições de luta livre, e suspeitava que o uso de drogas tivesse incentivado o lutador a cometer os crimes e se matar depois. Alguns especialistas acreditam que os esteróides podem causar paranóia, depressão e comportamento violento.

Chris Benoit matou sua mulher e seu filho de 7 anos estrangulados e colocou uma Bíblia junto de cada corpo. Depois, ele se enforcou em um aparelho de levantar peso que tinha em casa, segundo autoridades.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216324/visualizar/