Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 17 de Julho de 2007 às 15:52

    Imprimir


Sai nesta quarta-feira, 18, a lista de selecionados para as bolsas do segundo semestre do Prouni (Programa Universidade Para Todos). São vagas que não foram preenchidas pelos candidatos pré-selecionados na primeira relação, anunciada em 14/6, com 47 mil nomes.

Esses pré-selecionados deviam ter apresentado seus documentos de identificação e todos os comprovantes solicitados pelo coordenador do Prouni na instituição de ensino superior em que foram selecionados. O estudante que não levou a documentação perdeu a vaga.

Teve direito a concorrer à bolsa o candidato que obteve nota mínima de 45 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2006. O estudante também precisou comprovar que cursou todo o ensino médio em escola pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral; e que tem renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 570), caso esteja concorrendo à bolsa integral. No caso da parcial, foi preciso que o aluno comprovasse ter renda familiar por pessoa de até três salários mínimos (R$ 1.140).

Segundo o MEC, 185 mil estudantes se inscreveram para concorrer a uma bolsa de estudo para o segundo semestre deste ano. O Prouni concede bolsa integral e parcial, de 50% do valor da mensalidade, em universidades e faculdades particulares de todo o país.





Fonte: UOL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216377/visualizar/