Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 14 de Julho de 2007 às 10:37

    Imprimir


A Fumesunm - Fundação de Ensino Superior de Nova Mutum já iniciou a construção dos laboratórios que serão destinados aos cursos de Técnico em Alimentos e Agronomia. No mês passado, durante a Expomutum, foi firmado um protocolo de intenções para a construção dos laboratórios, através de uma parceria entre Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia - SICME, Prefeitura Municipal, Uninova, Perdigão e Intercoop/Excelência.

O governo do Estado se comprometeu na destinação de R$250 mil para aquisição de equipamentos para o laboratório. Segundo o prefeito Adriano Pivetta, o curso de Técnico em Alimentos vai atender ao novo ciclo de desenvolvimento em que Nova Mutum está ingressando. “Com o crescimento industrial surge a necessidade de mão-de-obra preparada. O curso vai fazer justamente isso, ou seja, qualificar as pessoas, tanto de Nova Mutum como da região”, falou.

Os frigoríficos de frango e suínos estão ampliando suas capacidades de produção e uma das principais dificuldades enfrentadas refere-se à falta de pessoal qualificado. Os técnicos formados em Nova Mutum devem ser automaticamente absorvidos pela necessidade dessas indústrias, bem como em outras unidades que estão se instalando no Estado.

O novo curso vai funcionar junto à sede da UNINOVA – União do Ensino Superior de Nova Mutum.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216654/visualizar/