Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 13 de Julho de 2007 às 17:40

    Imprimir


Estão abertas as inscrições para o Projeto Mosaico Solidário, que prevê a formação de jovens com idade entre 17 e 24 anos na produção de mosaico a partir do reaproveitamento de rejeitos da construção civil. O projeto é realizado pela Prefeitura de Cuiabá.

São oferecidas 50 vagas e a as inscrições podem ser feitas até sábado (14), no Centro de Juventude do bairro Dom Aquino, no Centro de Atenção Social Básica(CASB), localizado no bairro Novo Colorado, e na Universidade Popular Cuiabá (UPC) unidade do bairro Osmar Cabral.

De acordo com a coordenadora do curso, Leila Hussem Sayed, os inscritos passarão por um exame de seleção, com prova de desenho e questionário com três perguntas. Esse teste é necessário para avaliar a vocação e habilidade do candidato para a nova atividade profissional.

No curso de produção de mosaico, os alunos aprendem a trabalhar como detalhista de piso, na produção de tampões de mesas, quadros, decoração de vasos de planta, painéis de paredes, desenhos no fundo e bordas de piscina e decoração no piso de jardins.

O teste de habilidade para os que se inscreverem no Centro de Juventude do Dom Aquino será realizado no dia 17, às 8h, no mesmo local. Aqueles que se inscreverem na UPC do bairro Osmar Cabral, farão o exame no dia 18, no mesmo horário e no local onde fizeram a inscrição. Já quem se candidatar às vagas do CASB- do bairro Novo Colorado, fará o teste no dia 19, às 8h. Nas três unidades as aulas começam no próximo dia 23.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216756/visualizar/