Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 13 de Julho de 2007 às 17:05
Por: Creuza Medeiros

    Imprimir


Viviane Gomes, 25 anos, professora de Língua Portuguesa, e Veridiana Gomes, 27 anos, professora de Biologia, foram as duas primeiras concursadas a serem lotadas pela Seduc após a nomeação do último concurso público. Elas também foram as primeiras a passar pela perícia médica. A lotação foi realizada na manhã desta sexta, 13 de julho, com recepção do secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, da secretária Adjunta de Gestão de Pessoas, Vera Araújo, e dos demais secretários adjuntos.

As professoras são irmãs e optaram por trabalhar na escola Dr. Arthur Antunes Maciel, em Juina. A trajetória das duas irmãs é exemplo de determinação. Paranaenses, há cinco anos, recém-formadas, souberam que em Juina havia vagas para professor interino. Arrumaram as malas e vieram para o município. Hoje, Viviane e Veridiana são casadas, terminam pós-graduação em uma faculdade de Minas Gerais, além de contar com uma carreira mais sólida a seguir. “De Juina não queremos sair mais. O pessoal de lá é muito receptivo”, garantem as professoras.

Para fazer a lotação dos 1.471 mil professores e 200 técnicos aprovados a Seduc preparou seu melhor espaço. O auditório, com capacidade para..... pessoas, recém-reformado, foi todo adaptado para receber os novos integrantes da área. Além do conforto dos assentos, ar refrigerado e guichê com senha, há a equipe composta por uma secretária, quatro telefonistas e dez atendentes para realizar o atendimento das 8 h às 18 horas.

De acordo com a secretária Adjunta de Gestão de Pessoas, Vera Araújo, a previsão é que o movimento seja ampliado nos próximos quinze dias. Ela também destaca o fato de muitos interinos terem sido aprovados. “Cerca de 50% dos profissionais aprovados são interinos”, informou.

O contato dos profissionais nomeados com a Seduc pode ser feito no plantão do concurso pelos números (65) 3613.6500/6551, das 8 h às 18 horas, de segunda à sexta-feira.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216761/visualizar/