Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 12 de Julho de 2007 às 19:29

    Imprimir


RIO - Apesar de possuir uma equipe jovem, a seleção norte-americana de futebol feminino mostrou um grande potencial nesta quinta-feira ao golear o Paraguai por 7 a 1, na última partida do dia pelo Pan-Americano do Rio, disputada no Estádio João Havelange.

A vitória deixou os Estados Unidos na liderança do Grupo B, com três pontos, ao lado da Argentina. No entanto, as norte-americanas levam vantagem no saldo de gols, uma vez que as argentinas balançaram as redes apenas duas vezes na vitória sobre o Panamá, no Estádio Miécimo da Silva.

Mesmo com o massacre, as norte-americanas começaram o jogo levando um susto, quando a defensora paraguaia Mirta Alarcon cobrou falta com perfeição, logo a um minuto de jogo, mandando no ângulo.

O pequeno público no Engenhão gostou do resultado e passou a apoiar o Paraguai. No entanto, a seleção caiu diante da melhor técnica dos Estados Unidos, principalmente da atacante Kelley O´Hara.

A reação aconteceu ainda no primeiro tempo, com um gol de O´Hara e dois de Lauren Cheney.

Na etapa complementar, os Estados Unidos, líderes do ranking da Fifa, diminuíram o ritmo. Mesmo assim, marcaram mais quatro gols: com Cheney (que assumiu a artilharia da competição, com três gols), O´ Hara, Casey Nogueira e Jessica McDonald.

Apesar do elástico placar, este não foi a maior goleada da história do Pan, que pertence à própria seleção norte-americana, que aplicou 9 a 1 em Trinidad e Tobago.

Agora, os Estados Unidos voltam a campo no próximo sábado, 14, para enfrentar o Panamá, às 14 horas, no Miécimo da Silva. Já as paraguaias pegam o México, às 18h15, no Engenhão.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216901/visualizar/