Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 11 de Julho de 2007 às 14:10

    Imprimir


Com o mote “Oportunidades para uma vida melhor”, a edição 2007 da Feira do Empreendedor de Mato Grosso, de 15 a 19 de agosto, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, terá muitas inovações, a começar pelo ingresso que será duas peças recicláveis - garrafa pet, latinha de alumínio, revistas, jornais, etc. Realizada pelo Sebrae e Governo do Estado de Mato Grosso, com apoio do Banco do Brasil, a feira cujo objetivo é incentivar e diversificar as atividades econômicas, vai disponibilizar aos visitantes uma ampla gama de opções estimulando o contato direto entre empreendedores potenciais e fabricantes de máquinas, ofertantes de franquias, licenciadores de marcas e de produtos, além de empresas interessadas em transferir tecnologia e buscar representação comercial.

A partir de quinta-feira, 12/07, serão feitos os lançamentos da Feira do Empreendedor nas cidades pólos, começando por Cáceres, seguida de Rondonópolis (17), Barra do Garças (19), Tangará da Serra (23), Alta Floresta (24), Sinop/Sorriso (25).

A feira terá 114 estandes em uma área de 3.780 metros quadrados e é dividida em doze eixos: oportunidades de negócios, máquinas e equipamentos, salão Centro-Oeste export, experiências em empreendedorismo apresentada pelos municípios, turismo, desenvolvimento sustentável, beleza e saúde, confecção, gemas e jóias, tecnologia da informação, arte de fazer (oficinas), empresas incubadas.

Entre as principais atrações estão serviços de informação, orientação e capacitação, ofertados pelo Sebrae e parceiros visando o aperfeiçoamento dos empreendedores e pessoas interessadas em abrir seu próprio negócio. Neste sentido, o Cine Sebrae e a livraria também reúnem uma vasta gama de informação.

No Espaço de Oportunidades de Negócios, exposição de máquinas, equipamentos, idéias e produtos que possibilitem a realização de negócios, a criação de uma nova empresa ou unidade produtiva. Neste setor, os participantes vão encontrar oportunidades nos setores de agronegócios, cultura e artesanato, comércio varejista, desenvolvimento sustentável, serviços, turismo, vestuário, franquias, representação comercial e venda porta a porta. Haverá ainda o Painel de Oportunidades, um grande mural com informações sobre empresas que ofereçam produtos e ou serviços diferenciados, máquinas e equipamentos novos e usados, que atendam às necessidades dos empreendedores visitantes.

“Entre os eventos paralelos, um destaque será o Seminário Comércio Eletrônico e o lançamento da Bolsa de Negócios”, anuncia Érika Cunha, técnica do Sebrae e uma das organizadoras da Feira do Empreendedor em Mato Grosso, lembrando ainda o evento voltado para o comércio exterior.

Serão organizadas caravanas do interior e haverá ônibus gratuito para o Centro de Eventos do Pantanal, saindo de pontos da capital e de Várzea Grande.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/217183/visualizar/