Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 30 de Junho de 2007 às 17:30

    Imprimir


A Casa Branca ordenou neste sábado que fosse reforçada a segurança em todos os aeroportos americanos, depois que dois carros-bomba foram descobertos em Londres e um veículo em chamas se chocou contra um terminal aéreo na Escócia, informou um porta-voz presidencial.

O porta-voz da Casa Branca, Tony Snow, declarou, no entanto, que o nível de alerta antiterrorista permanece o mesmo no país e que não existe "nenhuma indicação de ameaças específicas ou críveis contra os Estados Unidos".

"Nos aeroportos já foram tomadas algumas medidas para incrementar a segurança, como foi pedido pela TSA (Administração da Segurança de Transporte)", disse.

"Isto poderá ser visto na maior presença de agentes da TSA na proximidade dos terminais e nos inconvenientes para os passageiros como um maior tempo de espera", acrescentou.

Snow explicou que se trata sobretudo de criar uma "presença visível, mas dissuasiva".

Por sua vez o secretário de Segurança Interna, Michael Chertoff, disse que as mais altas autoridades de segurança vêm se reunindo com freqüência para discutir temas relativos aos recentes acontecimentos na Grã-Bretanha.

Assim como Snow, Chertoff disse que não havia planos por enquanto para mudar o nível de alerta, mas recordou que esse nível "está na cor laranja desde o último outono", o que significa que é elevado.

Chertoff explicou que a Segurança Interna reforçaria as medidas de segurança nos aeroportos especialmente com vistas ao feriado da independência de 4 de julho.

Snow informou que o presidente George W. Bush vem sendo informado regularmente da investigação sobre a situação em Londres.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219112/visualizar/