Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 30 de Junho de 2007 às 06:32

    Imprimir


Mais de mil criminosos, entre eles ladrões, trapaceiros e vendedores de drogas, saíram na sexta-feira das prisões inglesas antes de cumprir totalmente suas penas, como parte de um plano do Governo contra a superlotação nas prisões. Nos próximos 12 meses, cerca de 25 mil condenados por crimes considerados menos graves poderão ser postos em liberdade até 18 dias antes do fim de suas penas, informa hoje o jornal The Times.

O novo ministro da Justiça, Jack Straw, defendeu a medida, criticada, no entanto, pela oposição conservadora. Ele explicou que os diretores das prisões selecionarão "cuidadosamente" os presos beneficiados.

A população carcerária no Reino Unido passou de 61.500 em 1997 para um recorde de 81 mil. A falta de espaço tem obrigado a utilizar como prisões muitas delegacias de Polícia.

O responsável de Interior do Partido Conservador, David Davis, responsabilizou pela situação o novo primeiro-ministro, Gordon Brown. Segundo o oposicionista, o governante vetou o financiamento para a construção de novas prisões nos anos em que esteve à frente do Ministério da Economia.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219211/visualizar/