Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 29 de Junho de 2007 às 19:21

    Imprimir


Os criadores de um filme sobre uma conspiração para matar Adolf Hitler disseram, nesta sexta-feira (29), que têm as autorizações necessárias para rodar o filme na Alemanha, apesar de serem oficialmente proibidos de filmar em locais militares pelo fato de o protagonista, Tom Cruise, ser adepto da cientologia.

No início da semana, o ministro da Defesa Josef Jung decidiu que o filme não poderia ser rodado em nenhum local militar se Cruise representasse o protagonista, coronel Claus von Stauffenberg, devido aos vínculos de Cruise com a igreja da cientologia.

Berlim vê a igreja como seita que se faz passar por religião para arrecadar dinheiro. Líderes cientologistas rejeitam a acusação.

Mas o diretor do estúdio Babelsberg, de Berlim, que será responsável pelas filmagens na Alemanha, disse que já tem todos os alvarás necessários para as locações, inclusive para o chamado "Bendlerblock", onde Stauffenberg e seus co-conspiradores foram fuzilados depois da tentativa fracassada de matar Hitler com uma bomba escondida numa pasta, em 20 de julho de 1944.

O Bendlerblock fica no que é hoje o complexo do Ministério da Defesa, em Berlim. Mas parte dele é administrado pelo Centro Memorial da Resistência Alemã, e não pelo ministério, e é nessa parte que o estúdio diz que pretende filmar.

"Eles nos autorizaram, como autorizaram outros filmes anteriores sobre Stauffenberg", disse à Reuters o diretor do estúdio Babelsberg, Carl Woebken.

Previsto para chegar aos cinemas em 2008, o filme será dirigido por Bryan Singer e terá Kenneth Branagh também no elenco. O título será "Valkyrie", devido ao codinome da conspiração, Operação Valkyrie.

Sabine Weber, porta-voz da cientologia na Alemanha, disse que políticos alemães estão atacando cientologistas de destaque, como Tom Cruise -que também é um dos produtores do filme-, para ter seus nomes na imprensa.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219259/visualizar/