Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 26 de Junho de 2007 às 17:10

    Imprimir


Em Colider, municipio distante 630 quilômetros de Cuiabá no Norte mato-grossense, o deputado José Riva (PP) e o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, ex-deputado Chico Daltro (mesmo partido) participaram hoje (26.06) de uma assembléia para tratar de assuntos inerentes a Unemat (Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso), campus do Vale do Teles Pires.

Prefeitura, Câmara de Vereadores, acadêmicos e o reitor da Unemat, profº Taisir Karin, definiram nesta reunião a instalação de um novo curso superior em Colíder: administração com ênfase em agronegocio. Possibilidade de se efetivar em tempo hábil, o que depende apenas de conclusão burocrática.

Anunciado, ainda, mais investimento a partir de 2008. Previsão de aproximadamente três novos cursos, segundo Taisir, considerando peculiaridade vocacionada ao agronegócio.

A assembléia realizada no campus de Colider revelou que para Sinop a reitoria pretende estabelecer mestrado e doutorado, direcionados ao meio ambiente e desenvilvimento regional à partir do ano que vem.

Na busca de soluções para maximizar o ensino superior nos municipios mato-grossenses, conforme o secretário Chico Daltro, sua pasta definiu que dois dias por semana serão destinados a assistencia à instituição.

Durante o encontro o deputado Riva lembrou das ações durecionadas a faculdade pública de ensino. “Fiz projeto onde pretendemos ampliar os percentuais de repasses em escala progressiva, assim abrindo possibilidades de novos investimemtos nos campus da Unemat. Continuamos a lutar por considerar a educação uma prioridade absoluta”, disse.

Em Juara, mesma região, com propósito idêntico: ampliação de estrutura educacional, novos cursos e investimentos tecnológicos, os dois lideres progressista realizam reunião no final da tarde.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219673/visualizar/