Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 26 de Junho de 2007 às 14:45

    Imprimir


O meia português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, desbancou o meia Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, e é o novo jogador com mais valor midiático, segundo um estudo apresentado, em Madri, pela Universidade de Navarra.

Antes primeiro na lista, Ronaldinho Gaúcho aparece agora em terceiro entre os jogadores com mais valor midiático. O meio-campo inglês David Beckham, que passará a jogar pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, continua no quarto lugar.

O relatório mostra que o Campeonato Inglês teve um aumento em sua supremacia midiática e que, junto com Cristiano Ronaldo, o Manchester United é o grande destaque da temporada.

O atual líder no ranking subiu 21 colocações de setembro de 2006 a junho deste ano, e alcançou um valor midiático de 12,6, pouco acima do atacante inglês Wayne Rooney, também do Manchester United e que ficou em segundo, com 12,3 pontos.

Dos jogadores que atuam no Campeonato Espanhol, estão na lista os atacantes Lionel Messi e Samuel Eto'o, ambos do Barcelona, na 12ª e 14ª posição, respectivamente. O atacante espanhol Raúl González, do Real Madri, ficou em 18º.

O grande acontecimento midiático da temporada foi o anúncio da contratação de Beckham pelo Los Angeles Galaxy, que conseguiu 9,0 pontos e superou, entre outros, os dois gols marcados pelo atacante italiano Filippo Inzaghi que deram a vitória da Liga dos Campeões ao Milan.

Confira os cinco primeiros colocados

1- Cristiano Ronaldo Manchester United 12,6 pontos

2- Wayne Rooney Manchester United 12,3 pontos

3 - Ronaldinho Gaúcho Barcelona 11,9 pontos

4- David Beckham Real Madrid 10,6 pontos

5- Ronaldo Milan Pontos não divulgados





Fonte: Globoesporte.com/Agências de Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219702/visualizar/