Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 25 de Junho de 2007 às 22:05

    Imprimir


O comércio e a luta contra a mudança climática foram alguns dos temas debatidos nesta segunda-feira pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy, e o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, em encontro no Palácio do Eliseu.

Após a reunião, que durou meia hora, o ex-ator de origem austríaca elogiou a "flexibilização" do conservador Sarkozy e sua "energia".

Sarkozy é "uma força nova. Dá sangue novo à política" e vai fornecer "uma nova energia" às relações entre a França, os outros países e a Califórnia, disse o protagonista de "O Exterminador do Futuro".

O governador californiano parabenizou a "flexibilização" de Sarkozy, que considera que "não se deve ver quem não concorda com ele como inimigos potenciais", em referência à inclusão de esquerdistas e centristas no Governo francês.

Reeleito em 2006, Schwarzenegger disse que ele mesmo incluiu no Gabinete "pessoas que não pensavam como eu".

O governador afirmou que a luta contra a mudança climática foi um dos principais temas do encontro com o novo chefe de Estado francês.

A Califórnia foi o primeiro estado dos Estados Unidos a se comprometer com a redução das emissões de gases do efeito estufa, conforme o Protocolo de Kyoto estabelecia.

O governador e Sarkozy também falaram sobre comércio: uma missão comercial poderia ser formada no próximo ano para promover os produtos franceses na Califórnia e os californianos na França.

Schwarzenegger, em viagem pela Europa, se reunirá na terça-feira em Londres com o primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, um dia antes de o representante britânico passar o cargo ao sucessor, Gordon Brown.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219813/visualizar/