Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 25 de Junho de 2007 às 12:57

    Imprimir


O sul da Itália enfrenta nesta segunda-feira mais um dia calor intenso, com os termômetros marcando acima dos 40ºC e inúmeros focos de incêndios, enquanto os meteorologistas prevêem para amanhã uma leve diminuição da temperatura.

Também continuam sendo registrados casos de mal-estar e chamadas de emergência.

A situação mais grave ocorre nas regiões da Calábria e da Sicília.

As temperaturas ainda aparecem acima dos 35ºC nesta segunda-feira na região, enquanto na cidade de Catania, na Sicília, é previsto que chegue a 45ºC. Em algumas cidades da Calábria, a temperatura está 10 ºC acima da média histórica do período.

Depois dos incêndios enfrentados ontem, os bosques recomeçaram a queimar esta manhã.

A região mais atingida é a Província de Reggio Calabria, onde cinco hectares de uma floresta de carvalho nas montanhas de Motta San Giovanni já foram destruídos, e o fogo ameaça outros 50 hectares.

A direção regional da Defesa Civil já solicitou a intervenção de aviões tanques específicos para estes casos.

A Sicília também sofre com os focos de incêndios, especialmente nos arredores da capital Palermo, onde as chamas são alimentadas pelo forte vento. Um grave incêndio atingiu esta noite algumas casas e um hotel na beira de uma estrada regional na província de Palermo, enquanto outros dois incêndios atingiram a rodovia Palermo-Messina.

Dezenas de equipes dos bombeiros e patrulhas da polícia rodoviária foram mobilizadas para conter os focos de incêndio.

Outras regiões do sul da Itália, como Molise e Puglia também foram atingidas com a onde de calor, que está provocando temperaturas acima dos 40ºC e um alto nível de umidade.





Fonte: Ansa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219916/visualizar/