Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 24 de Junho de 2007 às 09:10

    Imprimir


O presidente egípcio Hosni Mubarak, o rei Abdullah da Jordânia e o primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, se reunirão amanhã, no Egito, com o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, para mostrar seu apoio e condenar o "golpe de estado" do grupo islâmico Hamas.

A cidade turística de Sharm el-Sheikh, no litoral sul da península egípcia do Sinai, será cenário amanhã de uma reunião para estudar a situação nos territórios palestinos depois que o Hamas tomou o controle total da Faixa de Gaza, após uma semana de confrontos com as forças do Fatah, movimento liderado por Abbas.

Mubarak, Abdullah II e Olmert já haviam mostrado seu apoio ao presidente da ANP, que formou um Executivo de emergência na Cisjordânia, após decretar a dissolução do Governo de união nacional em 17 de junho, presidido pelo primeiro-ministro e membro do Hamas Ismael Haniyeh.

Olmert, disse hoje, ao início do Conselho de Ministros que falará da atual crise palestina, que pensa em apoiar o Gabinete de emergência criado na Cisjordânia por Abbas, mas que espera, em contrapartida, cooperação na luta antiterrorista.

Além disso, fontes israelenses disseram que a cúpula de Sharm el-Sheikh pretende estabelecer as bases para retomar o processo de paz, mas não serão abordados seus objetivos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220080/visualizar/