Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 24 de Junho de 2007 às 08:46

    Imprimir


CIDADE DO VATICANO - O papa Bento XVI pediu nestes domingo que os católicos vivam "santamente" e ouçam a voz de São João Batista, cuja festividade a Igreja Católica comemora neste domingo.

O pontífice fez esse pedido durante a tradicional reza do Ângelus de domingo na Praça de São Pedro do Vaticano, onde se reuniram milhares de pessoas. "São João Batista foi o precursor, a ´voz´ enviada para anunciar o Verbo encarnado. Por isso, celebrar seu nascimento significa, na realidade, celebrar Cristo, cumprimento das promessas de todos os profetas, dos quais o Batista foi o maior, chamado para ´preparar a vida´ perante o Messias", disse Bento XVI.

O papa destacou que São João Batista denunciou "as transgressões dos mandamentos de Deus, inclusive quando os protagonistas eram os poderosos".

Lembrou que São João foi decapitado por ter acusado Herodes de adultério, e disse que a Igreja Católica deve seguir seu exemplo.

"Invocamos sua intercessão, junto com a de Maria Santíssima, para que também em nossos dias a Igreja saiba se manter sempre fiel a Cristo e testemunhar com coragem sua verdade e seu amor por todos", acrescentou.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220085/visualizar/