Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 24 de Junho de 2007 às 08:41

    Imprimir


LONDRES - Gordon Brown, que se transformará em novo primeiro-ministro do Reino Unido na próxima quarta-feira, fará um gesto simbólico em relação aos críticos à Guerra no Iraque e permitirá novamente os protestos diante do Parlamento britânico.

Assim afirma a edição dominical do jornal The Sunday Times, segundo o qual Brown pretende anular uma lei introduzida por seu antecessor, Tony Blair, há dois anos, que restringia o direito dos cidadãos a acampar na praça do Parlamento e exibir cartazes pacifistas.

No entanto, a volta desse direito será acompanhada de um reforço das medidas de proteção do palácio do edifício do Parlamento e dos ministérios do bairro de Whitehall, em torno dos quais serão instaladas novas barreiras de segurança, segundo o jornal.

Brown considera que o direito do público de protestar e se manifestar está contido na democracia, mas, segundo uma pessoa próxima ao novo líder trabalhista, isso não quer dizer que será tolerada a instalação de acampamentos de protesto permanentes, que incomodam transeuntes e turistas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220086/visualizar/