Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 24 de Junho de 2007 às 07:47

    Imprimir


Lahore (Paquistão) - Pelo menos 40 pessoas morreram e 160 ficaram feridas nas chuvas torrenciais este sábado em Karachi, maior cidade do Paquistão.

Muitas vítimas morreram na destruição dos telhados de suas casas ou eletrocutadas por causa das chuvas. A enxurrada paralisou a cidade, impediu o trânsito e provocou o colapso do sistema elétrico central.

O secretário de Saúde da província de Sindh (onde fica Karachi), Syed Sardar Ahmad, disse que houve pelo menos 40 mortos e 160 feridos por causa de acidentes relacionados às chuvas.

"Declaramos o estado de emergência em todos os hospitais públicos", disse Ahmad ao canal Geo TV. Ele atribuiu o elevado número de vítimas às precárias infra-estruturas em muitas zonas de Karachi, de 11 milhões de habitantes.

Segundo o Departamento Meteorológico de Islamabad, foram "chuvas pré-monção geradas por um forte sistema de monções". O diretor-geral do Departamento, Qamaruzzaman Chaudhry, advertiu que o sistema de monções, com forte depressão, está se aproximando vindo da Índia até as costas de Sindh. Até segunda-feira, o tempo pode ser de mais fortes chuvas na região.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220105/visualizar/