Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Junho de 2007 às 09:56

    Imprimir


Surge o primeiro concorrente do deputado Ademir Brunetto na disputa pela direção estadual do PT. Trata-se de Zelandes Santiago, assessor da senadora Serys Marly e ligado ao ex-deputado Gilney Viana. A candidatura de Zelandes pode minar os planos de Brunetto que, com apoio do Campo Majoritário, principalmente dos deputados Carlos Abicalil (federal) e Alexandre Cesar (estadual), já estava se considerando eleito.

Ainda não se tem data para a eleição do diretório do PT. Pode ocorrer no final deste ano ou até mesmo em 2009. Tudo dependerá do resultado do Congresso Nacional do partido, marcado para agosto. Mesmo assim, Brunetto já está em plena campanha à sucessão da presidente Serys.

Um dos líderes que tende a recuar do apoio a Brunetto é o próprio Gilney, ex-secretário de Desenvolvimento Sustentável do Ministério do Meio Ambiente. Quando anunciou adesão ao nome de Brunetto, Gilney não tinha conhecimento de que Zelandes, seu aliado mais próximo, seria candidato à presidência estadual da agremiação petista.

A candidatura de Zelandes começa a emergir por Várzea Grande, sob articulação dos membros do diretório Alexandra de Moura Nogueira e Zito Portela. Ambos integram a administração Murilo Domingos (PR). Alexandra é procuradora do município e, Portela, secretário municipal de Meio Ambiente. Alexandra explica que, diante do fato de Serys descartar disputa à reeleição, o seu grupo passou a incentivar Zelandes a entrar no páreo.

"Ele (Zelandes) tem história, foi presidente e é um dos fundadores do PT de Várzea Grande. Ele tem capacidade de articulação e de inserção nos diversos grupos", destaca Alexandra. Portela está tão empolgado com a eventual candidatura de Zelandes que até oficializou um documento para tornar público sua posição. O nome do assessor de Serys conta também com apoio do grupo ligado ao presidente do PT de Cuiabá, Jairo Rocha.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220751/visualizar/