Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 20 de Junho de 2007 às 08:06

    Imprimir


A Perdigão anunciou ontem a aquisição do frigorífico de bovinos operado pela Unifrigo no município de Mirassol D'Oeste, no Estado do Mato Grosso. O negócio ficou em torno de R$ 100 milhões após a conclusão das negociações com a Valore Empreendimentos.

Para a compra, que representa parte das metas de ampliação da atuação no mercado de bovinos, a empresa vai utilizar os recursos captados no ano passado com a oferta primária de ações. As ações ordinárias da Perdigão fecharam em queda de 0,73%, a R$ 33,99 nesta terça-feira na Bovespa.

Segundo comunicado da companhia, a capacidade atual da unidade é de 500 cabeças por dia e deve ser elevada para 2.000 cabeças diárias em um período de até 180 dias. Desde setembro de 2005, a Perdigão opera no ramo de bovinos.

Unifrigo

O Unifrigo emprega atualmente cerca de 550 funcionários e, com a conclusão das obras de ampliação, o objetivo é contratar outros 1.500 até atingir a capacidade total de produção. A intenção da empresa é destinar a maior parte da produção ao mercado externo.

O frigorífico já exporta para a Rússia e países como Emirados Árabes, Angola, Kuwait, Marrocos, Caribe e Geórgia, entre outros, segundo a Perdigão.





Fonte: Tangará Repóter

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220774/visualizar/