Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 19 de Junho de 2007 às 19:07

    Imprimir


A Perdigão anunciou nesta terça-feira a compra de um frigorífico em Mirassol D'Oeste, em Mato Grosso, por cerca de R$ 100 milhões, e pretende com o negócio ampliar a sua atuação no mercado de bovinos.

"A capacidade da unidade, que hoje abate 500 cabeças/dia, está sendo elevada para 2 mil cabeças/dia, com obras de ampliação já em andamento e que deverão estar concluídas em até 180 dias", destacou a Perdigão em um comunicado, acrescentando que o negócio atende metas de ampliação da atuação da empresa na área de bovinos estabelecidas em seu plano estratégico.

A Perdigão, segunda empresa do País em suínos e carne de frango, atua no segmento de bovinos desde setembro de 2005, quando contratou serviços industriais de abate e desossa da unidade da Arantes Alimentos, em Cachoeira Alta (Goiás).

A unidade recém-adquirida está localizada a 300 quilômetros de Cuiabá, no vale do Rio Guaporé, região de alta produção de gado nelore e onde está grande parte dos melhores rebanhos de pecuária extensiva do País, segundo a empresa.

O frigorífico de Mirassol D'Oeste, comprado com recursos provenientes de captação feita no mercado no final do ano passado, através de oferta pública de ações, pertencia a Valore Participações e Empreendimentos Ltda. e outros sócios.

A empresa estava sendo operada pela Unifrigo. O frigorífico já exporta para a Rússia e países como Emirados Árabes, Angola, Kuweit, Marrocos, Caribe e Geórgia. E, segundo a Perdigão, "tem credenciais para ser habilitado a comercializar seus produtos na União Européia e outros países".

"O objetivo da empresa é destinar a maior parte da produção ao mercado externo."

O Brasil é o maior exportador de carne bovina e de aves.

"A expertise alcançada pela empresa em sua trajetória na distribuição e comercialização de carnes... credencia a Perdigão a intensificar negócios no mercado de bovinos, otimizando os canais já consolidados especialmente no mercado internacional."

A empresa, que demanda volume expressivo de carne bovina na elaboração de alguns produtos representativos de seu mix (hambúrgueres, almôndegas, quibes e outros), poderá utilizar a unidade de Mirassol D'Oeste como uma de suas fontes abastecedoras.

A unidade funcionará em dois turnos e deverá contratar, gradativamente, até atingir a capacidade plena de produção, outros 1,5 mil funcionários na região.

A Perdigão assumirá o controle do frigorífico tão logo sejam cumpridas as exigências de ordem legal e operacional para a transferência.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220834/visualizar/