Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 18 de Junho de 2007 às 19:31

    Imprimir


O Itaú informou nesta segunda-feira que planeja colocar quase US$ 90 milhões em bônus no mercado chileno em julho para apoiar a expansão de sua filial no Chile.

No final de fevereiro, o Itaú, segundo maior banco privado do Brasil, iniciou suas operações no Chile após adquirir as unidades do BankBoston no país e no Uruguai.

A primeira colocação de bônus do Itaú Chile será por 2,5 milhões de Unidades de Fomento (UF), instrumento de reajuste diário segundo a inflação mensal vigente, com prazo de 10 anos.

"O objetivo da entidade é apoiar seu processo de crescimento, principalmente no negócio de créditos de longo prazo e impulsionar fortemente o financiamento de projetos imobiliários", disse o banco em um comunicado.

O leilão será realizado posicionando uma primeira linha de bônus da entidade, já aprovada pela Superintendência de Bancos do Chile, que compreende um total de 5 milhões de UFs de 25 anos e conta com a classificação AA- das agências classificadoras de risco Fitch Ratings e Humphreys.

O Itaú realizará durante as próximas semanas uma reunião com investidores, principalmente administradoras de fundos de pensão, companhias de seguro e fundos compartilhados.

Os outros 2,5 milhões de UF que são parte da linha de bônus podem ser colocados no mercado durante o segundo semestre de 2007, disse Derek Sassoon, gerente da Tesouraria do Itaú Chile.

A filial do banco brasileiro busca se tornar o quinto maior banco privado do Chile. O mercado chileno é liderado pelo Banco Santander Chile e pelo Banco de Chile.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221026/visualizar/