Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 17 de Junho de 2007 às 16:13

    Imprimir


A Polícia Federal deve entregar nesta segunda-feira um laudo preliminar com o parecer sobre os documentos apresentados pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para provar que o dinheiro com que ele pagava as despesas da jornalista Mônica Veloso, com quem teve uma filha, provinha das suas atividades agropecuárias. A jornalista afirma que recebia o dinheiro através de Cláudio Gontijo, amigo de Renan e lobista da construtora Mendes Júnior.

Segundo a Jovem Pan, o diretor da Secretaria de Controle Interno do Senado, Shalom Granado, deve embarcar ainda neste domingo de Brasília para Maceió (AL) para acompanhar as investigações da PF.

A PF, no entanto, informou que, por determinação do Conselho de Ética, os peritos vão apenas checar se os papéis apresentados são autênticos, mas não devem investigar se realmente houve a venda do gado. Dessa forma, de acordo com a própria PF, a perícia não será conclusiva sobre a legalidade das operações.

Já os auditores da Receita Federal começaram a analisar os dados das declarações de rendimentos de Calheiros e das empresas com as quais ele afirma ter negociado gado de sua propriedade.

A Receita quer saber se o presidente do Senado declarou as rendas de R$ 1,9 milhão que afirma haver recebido com suas atividades na área rural. Os valores que ele declarou poderão ser confrontados com a movimentação bancária.

O que desencadeou a ação dos fiscais foi noticiário mostrando que Renan justificou rendas apresentando recibos de venda de carne a empresas que não mais existem, além dos indícios de que teriam sido usadas notas frias.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221231/visualizar/