Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 16 de Junho de 2007 às 10:12

    Imprimir


O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura está desenvolvendo um projeto que vai melhorar a produção em pequenas propriedades rurais: a correção do solo.

O projeto consiste na execução de análise do solo e distribuição de calcário para corrigir a acidez do próprio solo. No ano passado, o beneficio chegou a 120 propriedades rurais das localidades do Frei Manoel, Caju, Estivado, Piraputanga e parte do Buriti. Neste ano, mais 50 propriedades receberão o beneficio, nas localidades do Saltinho, Córrego Grande e parte do Buriti; confirma o secretário municipal de Agricultura, Stephan Pereira Silva.

Para o secretário, a finalidade do projeto é identificar com precisão a cultura a ser plantada e os insumos a serem incorporados ao solo para aumentar a produtividade agrícola nas pequenas propriedades.

A iniciativa começou nos assentamentos da Bojuí e da Caeté. Nessas localidades, as melhorias foram executadas através do Projeto do BID/PAC, com a participação também da Prefeitura do Município.

O Governo Municipal tem dado apoio sistemático aos pequenos produtores rurais, destinando sementes de arroz, milho e de hortaliças e fornecendo máquina e implementos agrícolas para o preparo do solo. As sementes são repassadas pelo Governo do Estado e distribuídas aos pequenos produtores rurais pela Secretaria Municipal de Agricultura.

O objetivo da atuação junto às pequenas propriedades é o de incrementar a produção, fixar o homem no campo e aumentar a renda das famílias dentro de suas atividades rurais, salienta o secretário municipal de Agricultura.

No município são 1.200 propriedades rurais e nessas localidades o Governo Municipal tem dado completa assistência aos trabalhadores, como estrada, transporte escolar, fomento à produção, mediação para a regularização fundiária, gestão para implantação de energia elétrica e consolidação produtiva das propriedades rurais.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221454/visualizar/