Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 14 de Junho de 2007 às 10:03

    Imprimir


O calendário 2006/2007 de pagamentos do Abono Salarial, iniciado em agosto do ano passado, termina no dia 29 de junho. Dos 136 mil beneficiários identificados em Mato Grosso, 26 mil ainda não sacaram o benefício, que é de um salário mínimo. As cidades de Cáceres e Diamantino se destacam com o maior índice de não comparecimento à rede de atendimento da Caixa para saque do abono. Cerca de 40% dos benefícios identificados nesses municípios ainda não foram sacados.

No entanto, em quantidade e valor, o destaque fica por conta de Cuiabá, com mais de 12 mil benefícios não sacados, até esta data, e valor superior a R$ 4 milhões. Têm direito ao abono os trabalhadores cadastrados no Programa há pelo menos cinco anos, que tenham trabalhado, pelo menos 30 dias em 2005 para empregador contribuinte do PIS/Pasep e tendo recebido, em média, até dois salários mínimos mensais. Trabalhador urbano ou rural vinculado a empregador Pessoa Física e empregado doméstico não tem direito ao benefício.

O trabalhador que não recebeu o benefício de agosto de 2006 até agora, e não sabe se tem direito ao abono, pode ligar para os telefones 0800 574 2222 ou 0800 61 0101 para obter informações.

Além das agências da Caixa, o pagamento é efetuado por meio de crédito em conta corrente, conta eletrônica ou poupança de categoria Individual. O crédito é efetuado antecipadamente, isto é, antes do início do Calendário de Pagamento.

Os trabalhadores que já possuem o cartão do cidadão com senha cadastrada podem sacar o abono nas Unidades Lotéricas, nos terminais de Auto-atendimento e nos terminais Caixa Aqui.

As empresas podem oferecer o pagamento do benefício na folha de pagamento através do convênio Caixa PIS-Empresa firmado com a Caixa, sendo que a adesão à sistemática, para pagamento dos benefícios do PIS no próximo exercício, pode ser feita até o dia 29 de junho.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221771/visualizar/