Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 14 de Junho de 2007 às 09:55

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde está mobilizando desde já seus funcionários para a campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil que acontecerá no próximo dia 16 de junho das 8 da manhã às 5 horas da tarde nas unidades de saúde de Diamantino. O slogan “Duas gotinhas, eu tomei!”. A vacinação será desencadeada de 11 a 30 de Junho, sendo que o dia 16 de Junho foi designado como o Dia 'D' da campanha. A 2ª etapa da campanha acontece em agosto deste ano.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde é atingir um percentual elevado de imunização de crianças menores de cinco anos. Em todo o País, a expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 16 milhões de crianças menores de 5 anos. A estratégia de fazer a vacinação em massa foi adotada no Brasil em 1980. Graças à medida, a poliomielite está erradicada do País há 18 anos. O último caso foi registrado no Brasil em 1989. Por isso é importante que os pais se conscientizem da importância de proteger seus filhos dessa doença, que causa a paralisia infantil.

Para a secretária municipal de Saúde, Marineze de Araújo Meira, a vacinação é o mais eficaz meio de evitar a doença. Aliás, é uma doença grave que devemos combater. Por isso, nosso objetivo é imunizar o maior número de crianças em Diamantino.

É importante que a mãe, pai ou responsável leve junto o cartão de vacina da criança. É importante salientar também que todas as crianças devem tomar a vacina. São duas gotinhas e com elas as crianças ficam protegidas da poliomielite. A vacina contra a pólio é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a única maneira de erradicar a doença do mundo. Segundo dados da OMS, calcula-se que a imunização contra a poliomielite previne mundialmente 550 mil casos da doença a cada ano. Antes do surgimento da vacina, na década de 50, a poliomielite matava ou deixava seqüelas físicas em cerca de 600 mil pessoas todos os anos. A vacina é grátis.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221774/visualizar/